segunda-feira, 29 de março de 2010

É possível protestar com educação e ética!

Recebi hoje um email enviado pela minha irmã.
Como ela sabe que não gosto de emails que são repassados, quando ela me envia algo, sempre leio, pois sei que é interessante.
E realmente era...
Tratava-se de um texto, escrito em um Blog (cujo autor, por questões éticas, prefiro não citar)e portanto disponível a todos.
O texto fazia uma feroz crítica a um evento que aconteceu sábado passado, dia 27 de março, na Lagoa da Pampulha aqui em BH.
Realmente este evento, aberto ao público, demonstrou todo o despreparo da nossa querida Belô para reunir 250 mil pessoas.
O trânsito parou por mais de quatro horas na região da Pampulha: quem queria chegar não conseguia e quem queria sair também não.
Pessoas passaram mal, e poucos conseguiram realmente ver o desfile de personagens infantis que eram as grandes vedetes do evento.
Tudo isto foi largamente noticiado e comentado no dia de hoje pela cidade.
Mas a agressividade com que a pessoa escreveu em seu Blog sobre este evento, sobre a incapacidade de cidade em se organizar para a reunião de grandes massas populacionais, me chocou.
A palavra é esta mesmo: choque.
Como as pessoas estão agressivas!
Será que só eu estou notando isto??
Há atualmente uma necessidade de todos em deixar claro este sentimento de ser contra, de protesto, de ser claro, de ser "verdadeiro", custe o que custar...
Isto está perigoso, pois está custando caro, muito caro, para a humanidade.
Se pretendemos conviver em uma sociedade saudável precisamos rapidamente rever esta atitude.
É possível protestarmos, colocarmos nosso ponto de vista e sermos verdadeiros com nossos sentimentos, sem sermos agressivos, sem ofendermos os outros ou nos expormos em excesso.
Afinal, ninguém é igual a ninguém... e a minha liberdade começa quando termina a de meu colega e vice versa.
Pelo menos foi isto que aprendi com meus pais e professores ...