terça-feira, 21 de julho de 2009

Amores e felicidades


Desde ontem venho pensando nisto: nos meus amores,nas minhas escolhas, na bondade e na felicidade.
Pensando naquelas pessoas a quem eu amo, a quem já amei, e neste sentimento lindo e complexo que é AMAR.
Prá variar recorri aos meus poetas (que possessividade!!!)...
Drummond disse:
"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."
Quintana colocou:
"Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim...
e que valeu a pena."
Isto que Drummond coloca: de que o sofrimento é opcional ao contrário da dor que é inevitável, é tão REAL.
Concordo totalmente com isto. E faço a minha opção: não quero sofrer!!!
Quero ser feliz!!! Ou, pelo menos, procurar ser feliz.
Ser honesta comigo, com meus sentimentos, com as pessoas que se relacionam comigo...
Quero, como Quintana, dizer que "valeu a pena"...
Mesmo que tenha sentido a dor inevitável da rejeição, a dor inevitável da dúvida, a inevitável confusão do risco, o inevitável medo do desconhecido...
Mesmo assim... não me esquivarei e VIVEREI.
Porque com diz a linda música de Afonsinho:
"O amor, não acaba pra quem é do bem não"...
Não acaba não...

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Valentina,
Karina Mairinque sugeriu que eu entrasse no seu Blog que, por sinal, está muito bem feito. Continue a externar seus pensamentos e sentimentos. Assim, nos tornamos pessoas cada vez melhores.
abraços